domingo, 23 de novembro de 2008

CEARÁ GANHA PORTAL DE FUTEBOL AMERICANO

Mai uma ótima notícia aos "seguidores" do boom do FA nacional pela WEB. O nordeste e todos os fãs da Bola Oval no Brasil acabaram de ganhar mais um site que fala da modalidade. No dia 03/11/2008 foi inaugurado o Blog Oficial do Portal CEARÁ BOWL - O Portal Cearense de Futebol Americano, antigo Ceará Flames FA, trazendo informações e notícias das equipes Cearenses de FA e também notícias da Associação Nordestina de Futebol Americano - ANEFA e seus representantes. O portal Ceará Bowl vem para se tornar o portal oficial de Futebol Americano no estado do Ceará.

-

Além de informações sobre as equipes cearenses e do FA mundial, o "CEARÁ BOWL" também tem o objetivo de incentivar a prática do futebol americano na região, organizar além de promover a união entre seus filiados e simpatizantes

-

Junto com a ANEFA, o portal também buscará homenagear pessoas, entidades ou associados que prestarem relevantes serviços a ANEFA; Promover palestras, conferências, bem como demonstrações da prática dos respectivos esportes coordenar e promover torneios entre seus filiados ou não, regulamentar uniformes e equipamentos para prática, de acordo com as regras da ANEFA. Vale lembrar que o Portal não possui relação direta com nenhuma das equipes de FA no estado do Ceará!

-

Idealizador do Portal, o Web Designer Márcio Alencar espera que em breve possa contar com o apoio das equipes e tornar o Portal um ponto de referência ao esporte no estado do Ceará. Já fiz algumas visitas aos blog e quero parábenizar o Márcio "Pakalika" sobre sua objetividade e informação arrojada do esporte. Espero que o portal cresça junto com o nosso esporte.

Um abraço...

CUIABÁ É CAMPEÃO DO SOROCABA BOWL

Neste feriado prolongado - para algumas cidades - foi disputado mais uma etapa do circuito de FA da Associação De Futebol Americano do Brasil -AFAB. A fórmula de quadrangular "todos contra todos" já conhecida das etapas do circuito trouxe duas agremiações bem conhecidas no cenário nacional e duas novidades:
-
Cuiabá ARSENAL, campeão da etapa de Brasília (Torneio Capital) realizado em abril e Sorocaba VIPERS, anfitrião, que no Pantanal BOWL, sua estréia, mostrou muita força, mas não conseguiu bons resultados. Fazendo seu début estavam as equipes do SP STORM e do RJ IMPERADORES, que apesar de terem enviado atletas nas outras etapas, não participaram como time formado das edições anteriores.
-
Com os jogos sendo realizados no Estádio: Estrada de Ferro Sorocabana, um bom público compareceu para prestigiar ótimas jogadas da bola oval. No 1º dia de jogos a equipe da casa deu o kick-off perdendo para os cariocas por 27 a 14 e frustrando a fiel torcida das Víboras. Na outra pertida do dia, o ARSENAL já de início mostrou seu jogo mais técnico e inflingiu uma derrota ao STORM por 23 a 12.
-
Dia 21/11 e 2ª rodada: No jogo dos vitoriosos, Cuiabá vence por 14 a 6 e fica a um empate do título. Já os VIPERS se recuperam do revés do dia anterior e vencem os rivais STORM com um placar apertado de 15 a 13. Era também o revide dos sorocabanos à "tempestade da capital" que os haviam derrotado no ADLER BOWL um mês atrás.
-
Ontem os jogos derradeiros aconteceram. Ainda com alguma chance de título, os IMPERADORES adentraram o campo jardeado e não decepcionaram, fazendo o maior placar do torneio: 40 a 26 contra o STORM, que acabaram na última colocação do torneio com 3 derrotas. Com o triunfo, a equipe carioca começou a torcer pelos donos da casa, pois caso o Cuiabá ARSENAL perdesse, talvez pudessem se sagrar campeões pelo maior saldo de pontos.
E isso realmente poderia acontecer, além de evoluirem durante os jogos, os VIPERS sentiam um gosto de revanche neste jogo que encerraria o torneio. Isso porque no meio do ano, na etapa do TORNEIO CAPITAL, o time de Sorocaba havia perdido para os adversários por 21 a 08 e naquela ocasião o ARSENAL sagrou-se campeão e o time paulista terminou em 3º, porém...
23 x 29
Em um jogaço de bola oval, duríssimo para os visitantes do Centro-Oeste, o Sorocaba bem que tentou, saindo na frente do placar, mas novamente a equipe comandada pelo experiente coach Orlando Jr. venceu os VIPERS de Vergilli e a história se repetiu: CUIABÁ ARSENAL campeão de mais uma etapa do circuito da AFAB e os VIPERS novamente com a 3ª colocação. Parábens aos cuiabenses que fizeram uma longa josrnada para este triunfo.

sábado, 22 de novembro de 2008

PAINEL DE RESULTADOS NORDESTE - SEMANA PASSADA

A atualização do OUTES não está lá essas coisas, mas mesmo atrasado venho aqui colocar o que aconteceu há uma semana e quais foram as repercussões dos jogos pelo Brasil.
-
Destaques para o fim do 1 turno no RN BOWL e a última rodada da temporada regular no Rio de Janeiro.
-
Único campeonato em andamento no Nordeste, o torneio potiguar chega à sua metade e algumas considerações (e até previsões) já podem ser feitas. No topo da tabela, o PN BULLS, invicto com 3 vitórias, vêm mostrando muita técnica e leitura de jogo. Mesmo com a superioridade mostrada, o que segundo seus adversários, torna a equipe favorita ao título da competição, os "touros verdes" vêem a continuação do campeonato com mais equilíbrio e indefinição para a final.
- Resultado 16/11:
16 X 18
E equilíbrio é o que foi visto no último jogo disputado no dia 16/11. Por apenas 2 pts os CALANGOS NEGROS derrotaram os SCORPIONS e com isso terminaram a 1 fase do torneio na vice-liderança, com 2 vitórias e 1 derrota. Este foi a primeira partida da história entre as equipes e com certeza o returno promete outro jogo emocionante e de alto nível. Com esta partida o campeonato agora está assim:
Ponta Negra BULLS..............3-0 / SD +68 CALANGOS NEGROS.............2-1 / SD + 1 Natal SCORPIONS.................1-2 / SD + 1 Mossoró PETROLEIROS.........0-3 / SD -70
- ---
Nos outros Estados do Nordeste o FA também tem tolado solto. O II PARAÍBA BOWL terminou, com o bicampeonato dos ESPECTROS em cima dos KINGS novamente - (Veja comemoração). Agora os jogadores aguardam o PRO BOWL do torneio. Já em Fortaleza, os invictos CANGACEIROS sentiram o gosto amargo da derrota pela primeira vez, caindo diante dos rivais DRAGÕES DO MAR, com uma goleada.
Confira os resultados e stats:
09/11
22 X 13
PTS ESPECTROS: FG 40 J - HB Icaro TD passe de QB Rinaldo para HB Ícaro TD Recoverd Fumble Corrida LB Pedrão TD Corrida FB LEO - XP DE Diegao
PTS KINGS: TD passe QB Netto para RB Tafarel TD Recoverd Fumble na EZ - XP K Aaron - 14/11
07x56

Os Dragões do Mar enfim puderam posar para uma foto de vitória, e que vitória, arrasadora que não deixou os rivais CANGACEIROS respirarem. Com o triunfo o time alvi-verde devolveu as derrotas anteriores para os conterrâneos. Um dos destaques da partida foi o WR #81 Lutiano Elmiro - A foto do é do arquivo pessoal de Lutiano.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

FIM DE SEMANA NO CARIOCA BOWL APENAS CUMPRE TABELA

Última rodada da temporada regular tem prévia de jogo do WILD CARD. No topo da tabela RED LIONS, com campanha perfeita, e TITÃS, com uma derrota apenas, terão 2 semanas de descanso, aguardando os adversários nas semifinais.
-

Após 5 meses de bola oval nas areias do Rio de Janeiro, finalmente estamos chegando ao mata-mata mais antigo do FA brasileiro. Mesmo faltando uma rodada para o encerramento da fase de grupos, os 6 classificados já estão definidos, faltando apenas saber quem ficará com a 4 colocação, já que MAMUTES e FALCÕES estão empatados com 5 vitórias e 4 derrotas e neste sábado se enfrentam para definir esta classificação.
-
Independente disso, os dois times já tem uma certeza: Uma semana depois deste jogo, estarão frente a frente de novo, porém decidindo quem continuará na competição, indo para as semifinais do campeonato. Então o jogo deste domingo tem um caráter mais psicológico, do que físico, pois quem vencer poderá chegar mentalmente superior para a partida decisiva. O destaque dos FALCÕES já é bem conhecido o #09 Vinny que já tem 8 TDs na competição (terceira melhor marca do torneio) e deve ser novamente a opção preferida do QB #19 Mexicano. O #33 Heron e # 03 QB DanDan fazem a dupla a ser batida nos MAMUTES, que não perdem dos "predadores azuis" desde 2004.
-
Mas não só de certezas este jogo tem. Os coaches das equipes devem estar pensando nas leituras de jogo do adversário, então valerá a pena escancarar todas as táticas de ataque ? O que você como coach faria - A pergunta está na enquete da "semana".
-
Histórico no CARIOCA BOWL entre MAMUTES e FALCÕES:
22/10/2006 - MAM 03 X 00 FAL - CB VII - temporada regular (returno)
16/07/2006 - FAL 06 X 22 MAM - CB VII - temporada regular (kick-off)
02/10/2004 - FAL 29 X 00 MAM - CB V - temporada regular
------
Já no domingo, os WARRIORS, que nos últimos anos sempre vêm chegando aos play-offs se despedirão do torneio, recebendo os SHARKS, fechando as cortinas da primeira fase do campeonato. Os visitantes, que ficaram com a última vaga no WILD CARD, devem usar o jogo como preparação contra os temidos REPTILES, que já derrotaram os Tubarões neste ano por 22 a 00. A equipe das barbatanas também quer descontar a derrota sofrida para os guerreiros dourados no ano passado, que os tiraram dos play-offs. No histórico, ampla vantagem para os SHARKS no encontro das equipes.
-
Histórico no CARIOCA BOWL entre WARRIORS e SHARKS:
30/09/2007 - SHA 07 X 10 WAR - CB VIII - temporada regular
23/07/2006 - SHA 14 X 00 WAR - CB VII - temporada regular (kickoff)
10/07/2005 - WAR 09 X 14 SHA - CB VI - temporada regular
29/08/2004 - SHA 39 X 00 WAR - CB V - temporada regular
---
Histórico de jogos retirados do site dos RED LIONS. Parábens ao Leões Vermelhos por ter este cuidado com a história do campeonato.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

INTERIOR PAULISTA GANHA CLÁSSICO

x
Neste domingo, às 16:00, no Campo Municipal de Avaré, cidade distante 260 km da capital paulista, será realizado o primeiro jogo entre a equipe da casa, os BLACK HORSES, contra os COVEIROS, time da cidade vizinha de São Manuel.
-
A partida será 8x8 sem equipamentos e será mais um "cross-over" de equipes de associações diferentes em São Paulo. Os avareenses são liderados pelo experiente fundador e coach "Batman", que leva ao pé da letra a expressão "camisa do time é 2ª pele", pois tem o brasão da equipe tatuado no braço. O time faz parte da LPFA e chegaram ao WILD CARD da liga, porém jogando flag, sendo derrotados pela equipe do Palmeiras.
-
Mais antigos que os adversários, mas menos conhecidos, os COVEIROS, associados à FPFA -Federação Paulista, treinam há muito tempo apenas o "tackle", através do comando de Lucas Coelho, nascido em São Manuel (mas há quem jure que ele veio do Tenesse). Por causa da distância das outras equipes na modalidade, não tem participado de torneios ou amistosos. O último embate foi com os vizinhos Lençóis Paulista HAWKS, que apenas treinam flag, com vitória à equipe das "criptas".
-
Vale ressaltar que o jogo tem organização independente das equipes, que buscam com a partida inédita, despertar outras cidades da região do centro-oeste paulista (macrorregião de Bauru) para a modalidade. Com certeza será um jogão imperdível, digno de muita torcida.

Agradecimentos: Batman Manning e Lucas Coelho. Fotos e imagens de arquivos pessoais.

SEXTA FEIRA TEM RIVALIDADE EM CAMPO NO CEARÁ

FIC Ceará Cangaceiros e Dragões do Mar de Fortaleza, as maiores forças do FA cearense se enfrentam amanhã, dia 14 de novembro, em jogo noturno. Emoção, rivalidade e desejo de vitória, ingredientes comuns a todas as grandes partidas esportivas estarão reunidos em um jogo inédito, em Fortaleza. Trata-se do primeiro e, desde já, maior clássico de futebol americano realizado na Capital.
-
O evento será realizado em parceria pelas duas equipes, Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (SECEL) e Faculdade Integrada do Ceará (FIC). O clássico marca o retorno das equipes ao gramado, após a realização do Nordeste Bowl, em Fortaleza, no último mês de julho. Ao longo dos últimos quatro meses, as equipes têm se preparado bastante para este confronto. Para o secretário interino de Esporte e Lazer de Fortaleza, Sydenham Rocha, “O incentivo à prática do esporte também passa pelo fomento à democratização de modalidades pouco difundidas entre a população, como o futebol americano”.
-
SOBRE A RIVALIDADE: O FIC Ceará CANGACEIROS é o time mais antigo do Nordeste, com seis anos de fundação, sendo também a primeira equipe de FA a realizar parceria com uma Universidade afim de crescimento não só estrutural, mas também didático da modalidade (Antes dos CANGACEIROS, apenas equipes de Flag haviam feito parcerias assim, como a Metodista e Mackenzie em São Paulo). A parceria já rendeu bons frutos, pois o FIC Ceará Cangaceiros é o primeiro campeão nordestino, com título foi conquistado em julho deste ano, durante o I Nordeste Bowl, realizado em Fortaleza com a presença de seis equipes da região.
-
O FIC Ceará Cangaceiros irá defender no amistoso uma invencibilidade de cinco partidas.Após o Nordeste Bowl, Diego Duarte assumiu o comando técnico da equipe, visando à preparação para o clássico estadual e um possível Campeonato Brasileiro. O novo técnico está promovendo um trabalho de reformulação tática, com o objetivo de acrescentar mais força às linhas ofensivas e defensivas, além das secundárias.
-
Os adversários, Dragões do Mar de Fortaleza, foram fundados em 3 de fevereiro de 2007 por um grupo de amigos interessados em futebol americano. Um grupo inicial de seis pessoas, com a ajuda do FIC Ceará Cangaceiros, conseguiu dar seqüência a treinos regulares nas tardes de sábado, no Aterro da Praia de Iracema. Com a maior regularidade nos treinos, novos participantes foram sendo atraídos para a prática da modalidade. Desde o fim do Nordeste Bowl, onde o Dragões do Mar fizeram uma campanha regular, com uma vitória e uma derrota, a equipe da capital cearense vem se preparando para o amistoso contra o FIC Ceará Cangaceiros, sob a supervisão do técnico e fundador do time, Bruno Rocha.
-
Informações sobre o amistoso:
FIC Ceará Cangaceiros x Dragões do Mar de FortalezaPeríodo: 14 de novembroHorário: 18hEntrada: 1kg de alimento não-perecívelLocal: Faculdade Integrada do Ceará – Campus Via Corpvs (Rua Eliseu Uchoa Becco, 600 - Água Fria).
----------------
Agradecimentos a Gabriel Campelo. Imagem e informações extraídas do blog dos Cangaceiros

terça-feira, 4 de novembro de 2008

EM TORNEIO "RELÂMPAGO" GAÚCHOS CONHECEM O PRIMEIRO CAMPEÃO ESTADUAL !!

Bastou um dia para o Rio Grande do Sul conhecer seu primeiro campeão na modalidade Futebol Americano - sem equipamentos: O Porto Alegre PUMPKINS, a equipe mais antiga do Estado, que na sexta-feira, dia 31/10, completou 5 anos de existência.
-
Em um campeonato, que digamos, foi um verdadeiro "IRON MAN" para o Futebol Americano, já que cada time participante jogou 3 vezes em apenas um dia, para depois fazer a final, não faltou jogadas de alto nível, muio esforço e resistência, prevalecendo a maior saúde física das "Abóboras" portoalegrenses.
- O torneio, sediado na cidade de Santa Cruz do Sul, a 155 km da capital gaúcha contou com as maiores forças do Estado, detalhadas abaixo:
Time mais antigo do Estado e favorito ao título, o PUMPKINS foi fundado em 2003 e possibilitou a prática, até então considerada violenta, do esporte na capital gaúcha. Fez seu primeiro jogo oficial em 2006, contra os ADMIRALS de Brusque, sendo derrotados por 22 a 14. Antes do campeonato somava 7 jogos com 4 vitórias (todas contra equipes do RS) e 3 derrotas (para as equipes de Ponta Grossa/PR).

-

-

Contando com um campo para jogos cedido pela Prefeitura de Sta. Cruz do Sul, a boa equipe dos CHACAIS têm sido sede dos torneios mais importantes do Estado - O Gaúcho Bowl agora e o Oktober Bowl realizado há alguns meses. Com boa estrutura, tem feito bonito contra os times da capital e tem tudo para se tornar um dos grandes da região Sul. Sua estréia foi contra os PREDADORES neste ano.

-

Dissidentes dos PUMPKINS, os PREDADORES foram formados em junho de 2007, com estréia massacrante contra os JESTERS. A equipe tem uma grande rivalidade com seu conterrâneo laranja. Antes do encontro no Gaúcho Bowl, as equipes se enfrentaram no final de dezembro de 2007 e como era de se esperar o resultado refletiu a rivalidade: 28 a 25 para os PUMPKINS. Eram candidatos à final contra os eternos inimigos de campo.

Os BAGUALS representam a cidade de Bagé, local que o escritor Veríssimo escolheu para dar vida a seu mais conhecido personagem - O analista de Bagé. A equipe é nova, mas o espírito lutador, mostra na íntegra a homenagem da equipe ao povo gaúcho. O time dos BAGUALS é o caçula das equipes do torneio, mas já tem experiência de sobra para jogar de igual para igual, contra os adversários.
-
JOGOS:

-

Deixarei a narração dos jogos por conta do assessor de imprensa da equipe dos CHACAIS, que resumiu o torenio muito bem no site oficial do time de Sta Cruz do Sul:

- "Na aurora chuvosa do dia 2 de novembro, cinzenta e digna de um feriado como tal, ninguém fazia idéia de quão emocionante tal dia poderia se tornar...Um dia onde sentimentos foram postos à prova, orgulho, alegria, desgosto, determinação. - E não deveria, e nem sequer poderia ter sido diferente o primeiro torneio de FA de um estado tão aguerrido e brigador em sua história, um estado merecedor de tal espetáculo que foi presenciado no 7º Batalhão de Infantaria Blindada de Santa Cruz do Sul. Seria um grande dia, e assim que precisava ser: Quatro equipes determinadas, eu me arrisco a atribuir a cada uma delas uma única palavra, pra definir o combustível destas máquinas de guerra que amassaram o gramado neste domingo:
-
POA Pumpkins- Técnica
POA Predadores- Força -
Bagé Baguals- Raça -
Santa Cruz do Sul Chacais- Determinação
- E independentemente dos vocativos, cada equipe veio pra Santa Cruz pra buscar a glória. A arena estava pronta para o kickoff entre as forças do interior gaúcho, Santa Cruz do Sul e Bagé. A equipe de Santa Cruz defendia sua casa e a equipe de bagé entrava motivada por ser seu primeiro jogo. Mostrando efetividade no ataque e solidez na defesa, o time de Santa Cruz guardou a 'casa' com legitimidade, vencendo o jogo por 34x06.Os destaques desta partida pelo lado Santa Cruzense ficam por conta do WR Fernando Worst, com 2 recepções pra Touchdown, e do lado da equipe de Bagé por conta do KR que fez jus ao apelido de D. Hester retornando um lindo kickoff para touchdowm depois de quase sofrer um safety. A partida teve lances lindos como os passes longos do Quarterback de Santa Cruz Thiago 'moicano', e o Bloqueio do Extra Point que daria o sétimo ponto à equipe de Bagé, o DE #58 Kroth, abriu um rombo na linha e deixou o caminho livre para o LB #50 Gessinger espalmar a bola para longe.
- Decorrido o confronto, era a vez do clássico da capital, os Predadores, exibindo um time muito forte contra os Pumpkins, exibindo muita técnica, O jogo foi tenso, terminando o HT com o placar de 19x00 para o Pumpkins, a defesa do Predadores acordou no segundo tempo, mas sem seu QB titular, o ataque não foi capaz de buscar o resultado que ficou mesmo em 19x00. O destaque da partida foi do DE #99 do Pumpkins, Santana, que forçou um fumble logo no começo do jogo, arrancando a bola da mão do jogador dos predadores, e retornando ele mesmo para touchdown.
- O terceiro jogo do dia ocorreu no início da tarde, de um lado os Chacais que buscavam revanche contra os Pumpkins, do outro lado. A equipe de Santa Cruz abriu o placar ao final do segundo quarto, com um Field Goal incrível de 48 jardas que colocava temporariamente a equipe da casa em vantagem. Mas aí entrou a mágica do ataque de Porto Alegre, que ao sair com a posse da linha de 7 jardas do campo de defesa, executou uma campanha impecável em menos de 2 minutos e fechou o primeiro tempo de jogo na frente com 7x3. No segundo tempo o time da casa continuou insistindo, mas o ataque parou na defesa da capital e o placar do jogo ficou em 17x03 para o time Porto-Alegrense.
-
Dez minutos para respirar e a equipe Santa Cruzense já teria que entrar novamente em campo, era o tudo ou nada contra o Porto Alegre predadores. Vencer seria estar a um passo da final, perder seria dar adeus ao sonho. Talvez tenha sido um dos jogos mais bonitos do torneio, as duas equipes batendo muito forte, e as duas defesas mandando muito bem, um único touchdown selou o destino do jogo, que ficou com a equipe de santa cruz. 7x0 em um jogo muito tenso e muito pegado, onde as duas equipes deram 110% . Os CHACAIS enfim conseguiram superar a equipe verde de Porto Alegre, que estava invicta contra os rivais. No estréia no FA da equipe Santa Cruzense os PREDADORES golearam e depois empataram com os anfitriões no Oktoberbowl.
-
O próximo jogo definiria o destino do torneio, caso os BAGUALS vencessem os PREDADORES, ainda teriam chance de disputar vaga na final, e o jogo foi muito duro, muito pegado e muito bonito, terminando com a vitória dos Porto Alegrenses por 15x00 e selando a final entre Chacais e Pumpkins.
-
Para completar a tabela, os PUMPKINS mostraram mais um pouco de sua técnica diferenciada contra os BAGUALS. Administrando o jogo e atacando na hora certa, o time laranja saiu da primeira fse invicto, finalizando a partida derradeira em 34 a 00.
-
Tudo pronto para a grande final.Santa Cruz X Porto Alegre, Chacais X Pumpkins, os dois melhores times do torneio fazendo ali um grande jogo.O jogo começou muito parelho, ao final do primeiro quarto a equipe de porto alegre conseguiu sair na frente com uma corrida para touchdown, deixando o jogo em 7x0. Santa cruz correu atras do prejuízo, e administrando muito bem o relógio conseguiu empatar ao final do segundo quarto, fazendo 7x7. Os pumpkins ainda receberam a posse de bola, e em 2 jogadas de 2 passes incríveis, levaram o time a Redzone Santa Cruzense, mas em uma 1st pra Goal, a equipe resolveu tentar o touchdown faltando 5 segundos e foi parada na linha de uma jarda pela defesa Santa Cruzense.
-
O segundo tempo de jogo foi mais pegado e mais duro que o primeiro, os Chacais não aliviaram na defesa, e após forçar 4 terceiras descidas do ataque porto alegrense em uma única campanha, acabaram por ceder um touchdown ao final do terceiro quarto. O último quarto foi de mais peleia, o ataque de Santa cruz não produziu na primeira campanha, parando na determinada defesa dos Pumpkins, o ataque de Porto Alegre também não conseguiu produzir, devolvendo a bola ao time de santa cruz com 5 minutos restantes, para uma última campanha ofensiva. A campanha correu quase perfeita, chegando a adentrar a redzone de Porto Alegre, mas com uma falta e duas corridas muito bem antecipadas pela defesa dos Pumpkins os Chacais não conseguiram converter em sua última posse, sofreram um turnover em uma 4th-20 com uma linda defleção de passe da defesa porto alegrense, impedindo o WR de Santa Cruz de receber dentro da endzone a bola do jogo. Assim foi só ajoelhar com 1 minuto restante e estava encerrada a partida.
-
Porto Alegre PUMPKINS se consagra o primeiro campeão estadual do Rio Grande do Sul, fazendo valer cada jogada, cada segundo, comemorando da melhor forma seu aniversário. Parabéns a todos que ajudaram a fazer deste domingo qualquer, um domingo especial no sul do país.