sexta-feira, 8 de agosto de 2008

LCFA - PÓS TEMPORADA À VISTA

Com os semifinalistas definidos há pelo menos 2 rodadas, as equipes catarinenses entraram em campo este fim de semana para fechar a temporada regular com bons jogos e principalmente testar as peças para os jogos decisivos que virão a partir de 13/09. Destacaram-se os jogos do domingo entre os líderes de cada divisão, que, depependendo do que acontecer daqui a 2 semanas, poderão ser consideradas possíveis prévias da final.
Antes do domingo porém, a tarde de sábado reservou muitas emoções com o último jogo das equipes já eliminadas na continuação do torneio. Com disputas acirradas para ver quem seria a terceira força em cada uma das chaves, RHINOS e RIESEN buscavam assegurar a posição contra respectivamente os HURRICANES e PREDADORES.
09 X 16
A franquia HURRICANES recebeu os RHINOS em Guruva cercada de incertezas quanto ao futuro, devido ao recente racha na equipe, que contava com a participação de muitos atletas paranaenses. Com a visão no presente a equipe guaruvense foi para cime dos adversários e como no último confronto entre as equipes no dia 28/06 começou vencendo com um FG no 1 QT e depois com 1 TD no 2 QT, mas com a equipe desfalcada, um velho problema dos "furacões" apareceu: a resistência, ou a falta dela. A partir daí os rinocerontes timboeneses, com mais volume de jogo aplicou 2 TDs (2 e 3 QTs) com 2PC em ambos fechando o placar em 16 a 9, praticamente um replay da última partida.
Com isso os RHINOS terminam a primeira participação no 5 lugar no geral LCFA com 3 vitórias e 5 derrotas, já os HURRICANES ficam em sétimos com apenas uma vitória.
00 X 00
Aguardando informações sobre o jogo de RIESEN e PREDADORES que seria realizado em Blumenau dia 30/08. Agradecemos quaisquer comentários sobre o ocorrido na partida.
16 X 10
Em Brusque, com a definição das colocações na divisão sul, restava aos visitantes ISTEPÔS da capital catarinense tentar devolver a dura derrota sofrida nos últimos segundos em Florianópolis no dia 29/06 contra os brusquenses, mas novamente a equipe alvi-rubro perdeu de virada. Após iniciar vencendo no 1 tempo por 10 a 0, com 1 FG no 1 QT e 1 TD+XP no segundo, os ISTEPÔS finalmente pareciam que quebrariam um tabu que já dura 3 anos, mas bastou um uqarto, o terceiro para os "almirantes" marcarem seus pontos e segurarem a vantagem até o final.
06 X 36
Na decisão da divisão Norte os BREAKERS foram derrotados pelos líderes gerais PANZERS, pela última rodada do Campeonato Estadual, na cidade de Barra Velha/SC.
Ambos estavam classificados e a equipe jaraguaense entrou em campo com 7 desfalques para a partida, entre eles Jackson (QB #85), Célio Jr. (WR #87), Marco Terme (LB #5) e Tóra (HB #1). No primeiro quarto, a equipe de Jaraguá do Sul mostrou o seu crescimento na competição e conseguiu segurar a forte equipe do Caxias Panzers, mantendo o 1º quarto no placar de 0 x 0, porém no quarto seguinte os tanques de Joinville marcaram 3 TDs, aproveitando-se de mais um desfalque dos BREAKERS, que teve a contusão do jogador Tamba (LB #95) que rompeu os ligamentos do tornozelo. Ainda antes do final do 2º quarto, a equipe do Breakers conseguiu descontar com o jogador Lucas (TE #9), mas a jogada foi invalidada pela arbitragem, sendo alegado que o tempo havia acabado antes do início da jogada.
Já no início do 3º quarto, a equipe do Jaraguá conseguiu fazer um mais um TD, dessa vez válido através de lançamento do QB #14 Thiago Farias para o WR #82 Cícero, mas a reação dos BREAKERS parou por aí, pois no último querto ambas equipes pouparam jogadores pensando na semifinal e os PANZERS aumentaram a vantagem com mais 2 TDs fechando a partida por 36 a 6.
Segundo o técnico da equipe de Jarágua Diego Bayer: "A partida serviu para prepararmos bem o time para a semifinal. Alguns jogadores adquiriram a confiança que faltava e podemos dizer que a raça do time cresceu muito nessa reta final. Tenho certeza de que faremos um ótimo jogo na semifinal e iremos lutar ao máximo para garantir nossa passagem para a final do campeonato Estadual deste ano."
Ainda mais se depender da torcida jaraguense, que deu à equipe a maior média de público da primeira fase do campeonato. Mesmo o jogo sendo em Barra Velha, a torcida compareceu com megafones, apitos, gritos de guerra e pompóns. Segundo Valsandro, jogador da equipe do Barra Velha Warriors e um dos organizadores do evento na cidade: "O Jaraguá Breakers tem a torcida mais fiel do Estado. Onde o time vai, a torcida está lá. Seja de carro, de ônibus ou van, todos se juntam e vão prestigiar os jogos. Torcida nota 1.000."
____________________________________________________________________
SEMIFINAIS
PANZERS E ISTEPÔS definem o primeiro semifinalista no sábado dia 13/09. Com 3 derrotas na temporada, resta agora ao time de Floripa buscar forças para o difícil confronto contra os atuais campeões, e ainda invictos, PANZERS, que mesmo sem o renomado QB Dennis Prants, que cumpre suspensão disciplinar, tem todo o favoritismo de 3 anos sem derrotas . As equipes não se enfrentaram na temporada regular, então não se sabe o que pode ter mudado desde o último encontro no dia 15/07 quando a equipe do CAXIAS venceu os ISTEPÔS por 49 a 06 em Florianópolis.
Já no domingo, ninguém faz nenhuma aposta precipitada para a aprtida entre ADMIRALS e BEAKERS, mas o que se sabe é que o equilíbrio será a tônica da partida. As duas equipes também tiveram seu último encontro em julho de 2007 com vitória apertada de Brusque por 26 a 21.
Mais entrosada e robusta, a equipe do Jaraguá BREAKERS se prepara para a semifinal, esperando o retorno de muitas peças importantes que estão contundidas, enquanto os ADMIRALS, time que apresentou muito volume de jogo e frieza em diversas viradas fantásticas durante o ano, vem como campeão da Divisão Sul e conta com um elenco experiente, sendo duas vezes vice-campeã Estadual. PARTIDAÇO.
Agradecimentos e fontes: Site LCFA e BREAKER NEWS

Nenhum comentário: