terça-feira, 9 de setembro de 2008

NECESITAMOS MÁS FOOTBALL !!!

Sei que sou muito conhecido por cometer diversos erros gramaticais, inclusive "comendo" letras em minhas postagens - Culpa por ser "Catador de milho" como dizem alguns amigos - mas desta vez o título da matéria não está perneta.

Trata-se na verdade de um Movimento "hermano" muito bem organizado para pedir às redes de televisão da América Latina que passem mais jogos e programas de Futebol Americano, principalmente da NFL.

Já havia criado empatia com tal movimento, antes mesmo de começar a temporada americana, mas depois do que aconteceu este fim de semana, com duas "pisadas" na bola da ESPN (desculpadas veementemente pelo grande Everaldo Marques) que alterou a programação da NFL para passar o US OPEN - por mais que ache a sérvia Jancovic um estouro nas quadras - resolvi aderir de vez à "cruzada" do nobre colega Sergio Biagini, presidente da Associação Argentina de Futebol Americano FAA, de quem recebi o convite para fazer parte deste trabalho.

O Movimento "Necesitamos más Football" está no ar desde julho deste ano, através do blog http://necesitamosmasfootball.blogspot.com/, onde o leitor além de ter notícias sobre a NFL e a programação dos canais regionais (com as críticas com relação às alterações), além de enquetes sobre os jogos e a quantidade de fanáticos do esporte - Uma delas tem separado o número de fãs por país e o Brasil está fazendo feio, com apenas 1% do total (apenas 3 votos).

Mas o ponto mais interessante do blog é mostrar que existe boa audiência da modalidade nos países latino americanos, e que este número só cresce, por isso as transmissões da NFL ( e porque não dos campeonatos nacionais) devem ser mantidas, respeitadas e possivelmente aumentadas. A forma que o blog propõe é que em toda transmissão de jogos os fãs se juntem com camisas ou acessórios dos times da NFL - ou qualquer time nacional - e tirem fotos com os dizeres do movimento. Ontem por exemplo vários torcedores argentinos se juntaram no Bar RUN em Buenos Aires para assistir a rodada dupla do Monday Night e tiraram fotos pedindo mais FA:

Algumas fotos e manifestações dos colegas sulamericanos
As fotos podem ser enviadas ao e-mail necesitamosmasfootball@gmail.com e são deixadas pelos organizadores no ÁLBUM FLICKR do movimento. A compilação de fotos já chega a 4 páginas, mas ainda não conta com nenhuma "película" brazuca, senão com certeza já teria mais que o dobro. Quem quiser auxiliar também pode enviar sugestões ou temas de discussão sobre o esporte.
Portanto, conclamo a todos os leitores deste blog que participem desta cruzada por mais Futebol Americano nas TVs de todo o continente... porque como o próprio blog dos colegas enfatiza: "Muito mais doloroso que não jogar Futebol Americano é não poder assisti-lo"
Por aqui, nesta segunda até tentei juntar alguns fãs perdidos para assistirmos o Moday Night em algum bar no ABC paulista (ou até na sede da Federação Paulista em São Bernardo do Campo), mas acabei tendo alguns compromissos pessoais e nem assisti aos jogo. Sei que em São Paulo, a galera se junta no Pub O´Malleys , próximo à Av. Paulista e em Jundiaí, na Grande São Paulo os ROOSTERS tem uma chopperia em que o futebol americano domina as TVs.
**Se seu time ou seus amigos se reúnem em algum lugar informe aqui no Blog OUTESFA, tire fotos e mande para mim no outesfa@gmail.com ou diretamente para os amigos da "Cruzada"
Um abraço...

Nenhum comentário: