Trata-se na verdade de um Movimento "hermano" muito bem organizado para pedir às redes de televisão da América Latina que passem mais jogos e programas de Futebol Americano, principalmente da NFL.
Já havia criado empatia com tal movimento, antes mesmo de começar a temporada americana, mas depois do que aconteceu este fim de semana, com duas "pisadas" na bola da ESPN (desculpadas veementemente pelo grande Everaldo Marques) que alterou a programação da NFL para passar o US OPEN - por mais que ache a sérvia Jancovic um estouro nas quadras - resolvi aderir de vez à "cruzada" do nobre colega Sergio Biagini, presidente da Associação Argentina de Futebol Americano FAA, de quem recebi o convite para fazer parte deste trabalho.
O Movimento "Necesitamos más Football" está no ar desde julho deste ano, através do blog http://necesitamosmasfootball.blogspot.com/, onde o leitor além de ter notícias sobre a NFL e a programação dos canais regionais (com as críticas com relação às alterações), além de enquetes sobre os jogos e a quantidade de fanáticos do esporte - Uma delas tem separado o número de fãs por país e o Brasil está fazendo feio, com apenas 1% do total (apenas 3 votos).
Mas o ponto mais interessante do blog é mostrar que existe boa audiência da modalidade nos países latino americanos, e que este número só cresce, por isso as transmissões da NFL ( e porque não dos campeonatos nacionais) devem ser mantidas, respeitadas e possivelmente aumentadas. A forma que o blog propõe é que em toda transmissão de jogos os fãs se juntem com camisas ou acessórios dos times da NFL - ou qualquer time nacional - e tirem fotos com os dizeres do movimento. Ontem por exemplo vários torcedores argentinos se juntaram no Bar RUN em Buenos Aires para assistir a rodada dupla do Monday Night e tiraram fotos pedindo mais FA:
Nenhum comentário:
Postar um comentário