quinta-feira, 25 de setembro de 2008

III MANAUS BOWL - A FESTA DA BOLA OVAL NO NORTE DO BRASIL

No último fim de semana teve ínicio o Manaus Bowl, torneio de FA de maior expressão na região Norte e que junta as melhores forças amazonenses da modalidade. A competição chega este ano à sua 3 edição totalmente repaginada, pois está sendo disputada com Full Pads, fato inédito no país. Uma evolução modelo para tão pouco tempo de prática do esporte no Estado.
-
O futebol americano em Manaus teve início no dia 02 de fevereiro de 2006, sendo implantado dos irmãos Sordis, hoje residentes em São Paulo, que criaram também a comunidade no orkut “Futebol Americano em Manaus” atraindo curiosos e interessados por este novo e apaixonante esporte.
-
A repercussão foi tão significativa que após 09 meses desse movimento manauara, dava-se início ao 1º Manaus Bowl, com a presença de 04 times: BLACK HAWKS, Manaós HUNTERS, CN CAVALIERS e o extinto Monkeys. O torneio teve como campeão o time Manaós Hunters, onde a pouca técnica deu lugar a muita raça e força de vontade por parte das equipes.
-
Ao término deste 1º encontro, Binho Menezes e alguns remanescentes do 1º campeonato o 2º Manaus Bowl fosse uma maravilhosa festa e o ano de 2007 ficasse para sempre marcado na memória dos que viveram este acontecimento. Uma nova equipe surgiu o São José PREDATORS e atualmente se chama Novo Aleixo TIGERS. O aumento do índice técnico das equipes foi surpreendente E e o campeão CAVALIERS foi convidado para participação do 2º Torneio Capital Disputado no Distrito Federal.
-
Já esta temporada promete muito mais, já que apresenta times mais fortes, física e tecnicamente, com média de 30 a 35 jogadores, com “FULLPADS”. A abertura no Centro Social Urbano do Parque 10 de Novembro foi ao som de fanfarra Vicente de Paula com mais de 70 integrantes, bem no estilo americano.
Após as festividades iniciais a equipe campeã CN CAVALIERS recebeu os estreantes EA MUSTANGS em um jogo marcado pelo equlíbrio e defesas bem postadas.
07 x 06

- Já os tradicionais BLACK HAWKS desbancaram os TIGERS e saem na frente buscando o bi -campeonato.

27 x 16

Na próxima rodada dia 04/10 a equipe de Novo Aleixo irá buscar a recuperação contra os atuais campeões, enquanto os líderes BH´s testam os novatos da East Zone.
-
Agradecimentos e Fontes: Site FA em Manaus e Shane Falco.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tenho grande facinio pelo FA, o movimento em Manaus tem sido grande. Gostaria muito de pra ticar este esporte
Parabens a todos que estão solidificando o esporte na região.

leo disse...

meu nome e leonarda janssen
gosto muito de futebol americano
jogei no black
axo q falta mais um pouco de
patrocinio esse e um esporte q esta crescendo muito em manaus;;;