segunda-feira, 22 de setembro de 2008

NMF - BRASIL: FIM DE SEMANA DE BOLA OVAL NOS 4 CANTOS DO PAÍS

Parece que o efeito NFL realmente mexe com os músculos dos afccionados por Futebol Americano por todo o Brasil. Bastou a temporada se iniciar nos Estados Unidos para pipocar jogos e vários torneios regionais se iniciarem no país, com exceção do SC BOWL e CARIOCA BOWL que já estavam em andamento e que inclusive estão chegando à reta final.
-
No Norte do país começou o III Manaus Bowl, sendo que desta vez as equipes estão com Full Pads e, se não me falha a memória, este é o torneio pioneiro com o uso total de equipementos. No Nordeste, como já comentado neste blog, o Rio Grande do Norte terá seu primeiro campeonato estadual iniciando próximo fim de semana, enquanto que o 2º torneio PB BOWL já deu o "start" com 4 jogos entre equipes tradicionais e novas forças do "busto de tamandaré".
-
Em diversos outros Estados, os amistosos se intensificaram e há promessas de novos campeonatos além da realização do 1º jogo de Arena em 18/10, que contará com atletas do Brasil inteiro, reunidos em Santo André/SP.
-
Além disso a maioria dos fãs que acessam o blog OUTES têm acertado os vencedores dos jogos nas enquetes, melhor para os BREAKERS de Santa Catarina que chegam pela primeira vez em uma final estadual e para os BLACK BEARS de Mauá/SP que venceram de virada em casa contra os rivais Werewolves.
-
Mas todos esses assuntos serão esmiuçados nesta semana. Esta postagem na verdade vem aqui divulgar o que podemos fazer para aumentar a influência do esporte no país e também na América Latina. Continuando a fazer crescer o movimento "Necesitamos mas Football" iniciado pelos hermanos argentinos, venho aqui passar o primeiro informe sobre este trabalho:
-
Só para vcs terem uma idéia, quando recebi o convite dos colegas vizinhos de fronteira para divulgar o movimento, a enquete sobre qual país latino-americano tem mais fanáticos do FA no blog NMF somava 3 brasileiros, incluindo a mim. Hoje já são mais de 369, em um total de 34% do total votante, mas ainda acho pouco, porque muitas comunidades de times tem isso, então peço a visita de vocês para votar e para saber um pouco do que acontece no FA de língua espanhola.
-
Faz parte da divulgação também a reunião dos fãs nos jogos e abaixo mostro o primeiro grupo que se reune para assitir aos jogos de FA e que aderiu ao movimento. A galera abaixo é do ABC paulista e não só assiste como atua também em linhas jardeadas. São integrantes das equipes SA WEREWOLVES e SBC COUGARS e se reuniram no Pub Liverpool em São Bernardo do Campo, que transmite os jogos de domingo.

Gigante, Uruahy (Werewolves), Drogas, Amaral, Joker, Fernando, Monstro e (Eu) GG Ramos (Cougars) curtindo a vitória do Dallas.

Além deles havia boa presença de fãs, inclusive do lado feminino que aproveitaram entre um e outro tira-gosto para aderir ao movimento. Ana e Julia querem mais FA tb !!

Um dos momentos mais bacanas dessa reunião se deu quando o locutor da ESPN Brasil, Everaldo Marques informou que o blog dele sobre a NFL já tinha passado os 900 comentários sobre a transmissão da partida. Muitos vibraram dentro do PUB. Isso mostra o poder que o espectador brasileiro tem e que pode influenciar na programação das TVs.

E você ? Se reúne com os amigos para assistir os tackles e os TDs da NFL ? Mande então a foto de sua galera com o "banner" da NNF. Além do Brasil ligado aqui no OUTES conhecer os fãs que falam a língua do FA, você também contribui para que se mantenha os programas de Futebol Americano no país.

Nenhum comentário: