segunda-feira, 15 de setembro de 2008

POTIGUARES TERÃO PRIMEIRO TORNEIO ESTADUAL.

As jardas nos campos do Rio Grande do Norte estão começando a aparecer com mais frequência nas últimas semanas. Isso porque os QBs, RBs e Lines do Estado estão se preparando para o I RN BOWL, torneio regional que tem início em 05/10 e reunirá as 4 grandes forças potiguares, sendo 3 da capital Natal - CALANGOS NEGROS, BULLS e SCORPIONS - e um da rica cidade de Mossoró - PETROLEROS.

Os times já iniciaram a preparação através de jogos pré-season pelo Nordeste. Confira os resultados desses jogos, um pouco da história das equipes e a tabela completa do campeonato:

CALANGOS NEGROS de Natal: A equipe mais antiga do Rio Grande do Norte, nasceu por intermédio da paixão pelo esporte de Pedro Paulo Ubarana e Moacir Queiroz nas areias da praia de Ponta Negra em novembro de 2006. O nome escolhido faz alusão a uma brincadeira do grupo inicial, que ainda mantém uma base bem conhecida em todo o Nordeste.
Treinados atualmente pelo DT #99 Italo Andrade, o CNN vem adquirindo cada vez mais experiência e bons resultados. Pela pré-temporada no dia 24/08 a equipe teve um revés contra o forte combinado paraibano "ALIANÇA" na cidade de João Pessoa por 32 a 20. Apesar da derrota, a equipe postou-se muito , principalmente na parte ofensiva e está pronta para no campeonato estadual defender o tabu de nunca ter perdido em terras potiguares.
PONTA NEGRA BULLS: Equipe que também teve seu início em 2006 e que se tornou parceira de areia (e também rival) dos Calangos conterrâneos. Foram os primeiros vitoriosos em Natal, derrotando o CNN por 12 a 0. Ultimamente não estavam conseguindo achar o caminho das vitórias gloriosas do passado, tendo sido derrotado nos jogos do NE BOWL em julho deste ano marcando apenas 9 pts no torneio inteiro (Veja detalhes) e ao iniciar a pré-temporada foram derrotados pelos MUSTANGS Jr. no dia 31/08.
Mas a redenção veio contra os mesmos Mustangs no último domingo. No campo da Polícia Militar os "Touros Verdes" venceram por 28 a 20 e esperam com isso reavivar o rumo vitorioso para a conquista do título.

Mossoró PETROLEIROS: Única equipe de fora da capital, Os Petroleiros iniciaram as atividades no ano de 2007 e é uma equipe que vem crescendo a cada jogo. O elenco que em seu primeiro jogo - contra o Ceará CANGACEIROS em 20 de abril - contava com apenas 13 bravos jogadores, hoje já contém um roster de peso.

Mas o roster mossoroense vai ter que trabalhar muito se quiser levantar a taça em 2008. Na última partida no início deste mês contra os SCORPIONS da capital, o "Ouro Negro" levou uma sonora goleada, 42 a 6 e este confronto vai voltar a acontecer mais 2 x dentro do torneio.

Natal SCORPIONS é a última equipe a ser apresentada também é a mais nova do Estado - e hoje possui o maior número de atletas praticantes, se contar as categorias junior e kids. No domingo inclusive as categorias principal e a junior se enfrentaram em um jogo treino, onde o placar terminou empatado em 8 a 8, o que denota a força desta jovem agremiação.

O time vem bem cotado no torneio, principalmente depois da participação no NE BOWL, onde fez frente a potências do FA nordestino como Paraíba ALIANÇA e os CANGACEIROS.

Feita as devidas apresentações, esperem jogos de muita rivalidade, alto nível e principalmente adptação ao jogo rápido de grama, já que a maioria das equipes treina na areia.

Abaixo segue tabela prevista dos jogos divulgada no Orkut pela AFAP, sem local definido para as partidas ainda. A Pós- temporada se houver ainda não foi definida também:

KICK OFF - 05/10: Calangos Negros x Scorpions

12/10: Bulls x Petroleiros 19/10: Scorpions x Bulls 26/10: Petroleiros x Calangos Negros 02/11: Petroleiros x Scorpions 09/11: Bulls x Calangos Negros 16/11: Calangos Negros x Bulls 23/11: Scorpions x Petroleiros 30/11: Calangos Negros x Petroleiros 07/12: Bulls X Scorpions 14/12: Scorpions X Calangos Negros 21/12: Petroleiros x Bulls -------------------------------------------------------- Agradecimentos e fontes: Comunidades e Sites das equipes; Blog Torradeira; Gabriel Campelo (CANGACEIROS) e Elder Seixas (SCORPIONS). O que achou do Estado do Rio Grande do Norte ter o próprio campeonato ?? Opine:

Nenhum comentário: