terça-feira, 9 de setembro de 2008

FINALISTAS DE SANTA CATARINA SAIRÃO ESTE FIM DE SEMANA

As cidades de Joinville e Brusque já começam a divulgar as atrações para as semifinais do catarinense de Futebol Americano - modalidade sem equipamentos - que acontecem neste fim de semana entre as melhores equipe do Estado.

No sábado, o "ERNESTÃO" de Joinville recebe o embate entre o campeão invicto da Divisão Norte e melhor campanha do torneio Caxias PANZERS e o 2º colocado da divisão Sul, os ISTEPÔS da capital catarinense.

Franca favorita, a equipe da casa não contará com o experiente QB Dennis Prants, que auxiliará seus colegas de equipe fora do campo. Já o esquadrão de Florianópolis, que mostrou muita evolução neste ano, usará o fator o fato de ser considerado como "zebra" no jogo ao seu favor, principalmente com sua ofensiva de corrida, que conta com o FB #40 Francisco do Bem.

Previsão do tempo: CHUVA; Ventos: SE - Por volta de 11 km; Temperatura: 16º

Nota do OUTES: A chuva que estará presente o sábado inteiro na região pode atrapalhar muito as jogadas de passe e as corridas ficarão mais pesadas, o que é bom para os "Tanques" que detém uma defesa bem sólida. Devemos esperar muitos turnovers também por causa do clima. As festas programadas para o dia também devem ser um pouco prejudicadas, mas é esperado um bom público que já veio comprando ingressos antecipados. Pela enquete da semana 90% dos leitores apostam que os PANZERS irão para mais uma final.

---------------------

No domingo será a vez dos torcedores da cidade de Brusque, que terão entrada franca no Estádio do América, respirarem Futebol Americano. Os heróis locais da equipe ADMIRALS entram em campo às 14 hs buscando chegar à mais uma final tendo na bagagem apenas 1 derrota no campeonato. O time brusquense mostrou muita superação neste torneio e parece determinado a conquistar o primeiro título estadual, mas a "nave verde" terá pela frente os BREAKERS de Jarágua do Sul que apesar de nunca terem vencido os rivais, estão bem confiantes da vitória, mesmo sem o apoio de toda sua torcida (melhor índice de público).

O respeito é enaltecido pelos jogadores de ambas equipes. Segundo o CB jaraguense Gnewuch, "as duas equipes já se conhecem a bastante tempo e a cada temporada uma tenta surpreender a outra. A equipe do Admirals tem um elenco bastante experiente, fato que contou para as grandes viradas de jogo que a equipe teve durante a temporada". Já o técnico de seu time Diego Bayer fala sobre o equilíbrio onde "as duas equipes estão muito parelhas em tudo. Conforme análise dos resultados de todos os jogos, as equipes estão iguais, o que definirá a vitória de uma das equipes serão os erros. Quem errar menos e souber aproveitar os erros do adversário, levará a vitória no final do confronto".

Previsão do tempo: NUBLADO; Ventos: SE - Por volta de 11 km; Temperatura: 16º

Nota do OUTES: O que esperar de equipes tão equilibradas - que inclusive são as únicas a terem um "draw" em Santa Catarina. De um lado a incontestável frieza de Brusque nos momentos necessários e o retrospecto favorável. Do outro a garra crescente dos BREAKERS que mais organizados esperam quebrar um tabu. O tempo estará fervendo dentro do campo jardedado, mas o clima externo estará ameno, o que deve trazer um nível excelente para a partida. Os leitores também estão divididos a enquete, com vantagem miníma de 1 voto para os ADMIRALS, mas eu acredito que desta vez teremos um cor diferente na final deste ano.

Bons jogos. Agradecimentos: Sites e Newsletters LCFA, PANZERS, ISTEPÔS, BREAKERS, BR WEATHERS.

Nenhum comentário: