domingo, 23 de novembro de 2008

CUIABÁ É CAMPEÃO DO SOROCABA BOWL

Neste feriado prolongado - para algumas cidades - foi disputado mais uma etapa do circuito de FA da Associação De Futebol Americano do Brasil -AFAB. A fórmula de quadrangular "todos contra todos" já conhecida das etapas do circuito trouxe duas agremiações bem conhecidas no cenário nacional e duas novidades:
-
Cuiabá ARSENAL, campeão da etapa de Brasília (Torneio Capital) realizado em abril e Sorocaba VIPERS, anfitrião, que no Pantanal BOWL, sua estréia, mostrou muita força, mas não conseguiu bons resultados. Fazendo seu début estavam as equipes do SP STORM e do RJ IMPERADORES, que apesar de terem enviado atletas nas outras etapas, não participaram como time formado das edições anteriores.
-
Com os jogos sendo realizados no Estádio: Estrada de Ferro Sorocabana, um bom público compareceu para prestigiar ótimas jogadas da bola oval. No 1º dia de jogos a equipe da casa deu o kick-off perdendo para os cariocas por 27 a 14 e frustrando a fiel torcida das Víboras. Na outra pertida do dia, o ARSENAL já de início mostrou seu jogo mais técnico e inflingiu uma derrota ao STORM por 23 a 12.
-
Dia 21/11 e 2ª rodada: No jogo dos vitoriosos, Cuiabá vence por 14 a 6 e fica a um empate do título. Já os VIPERS se recuperam do revés do dia anterior e vencem os rivais STORM com um placar apertado de 15 a 13. Era também o revide dos sorocabanos à "tempestade da capital" que os haviam derrotado no ADLER BOWL um mês atrás.
-
Ontem os jogos derradeiros aconteceram. Ainda com alguma chance de título, os IMPERADORES adentraram o campo jardeado e não decepcionaram, fazendo o maior placar do torneio: 40 a 26 contra o STORM, que acabaram na última colocação do torneio com 3 derrotas. Com o triunfo, a equipe carioca começou a torcer pelos donos da casa, pois caso o Cuiabá ARSENAL perdesse, talvez pudessem se sagrar campeões pelo maior saldo de pontos.
E isso realmente poderia acontecer, além de evoluirem durante os jogos, os VIPERS sentiam um gosto de revanche neste jogo que encerraria o torneio. Isso porque no meio do ano, na etapa do TORNEIO CAPITAL, o time de Sorocaba havia perdido para os adversários por 21 a 08 e naquela ocasião o ARSENAL sagrou-se campeão e o time paulista terminou em 3º, porém...
23 x 29
Em um jogaço de bola oval, duríssimo para os visitantes do Centro-Oeste, o Sorocaba bem que tentou, saindo na frente do placar, mas novamente a equipe comandada pelo experiente coach Orlando Jr. venceu os VIPERS de Vergilli e a história se repetiu: CUIABÁ ARSENAL campeão de mais uma etapa do circuito da AFAB e os VIPERS novamente com a 3ª colocação. Parábens aos cuiabenses que fizeram uma longa josrnada para este triunfo.

Um comentário:

Orlando Ferreira Jr. disse...

Olá GG Ramos! Bela matéria sobre o Sorocaba Bowl. Uma pequena correção: quem nasce em Cuiabá é cuiabano e não cuiabense.
Grande abraço,
Orlando.