quinta-feira, 13 de novembro de 2008

INTERIOR PAULISTA GANHA CLÁSSICO

x
Neste domingo, às 16:00, no Campo Municipal de Avaré, cidade distante 260 km da capital paulista, será realizado o primeiro jogo entre a equipe da casa, os BLACK HORSES, contra os COVEIROS, time da cidade vizinha de São Manuel.
-
A partida será 8x8 sem equipamentos e será mais um "cross-over" de equipes de associações diferentes em São Paulo. Os avareenses são liderados pelo experiente fundador e coach "Batman", que leva ao pé da letra a expressão "camisa do time é 2ª pele", pois tem o brasão da equipe tatuado no braço. O time faz parte da LPFA e chegaram ao WILD CARD da liga, porém jogando flag, sendo derrotados pela equipe do Palmeiras.
-
Mais antigos que os adversários, mas menos conhecidos, os COVEIROS, associados à FPFA -Federação Paulista, treinam há muito tempo apenas o "tackle", através do comando de Lucas Coelho, nascido em São Manuel (mas há quem jure que ele veio do Tenesse). Por causa da distância das outras equipes na modalidade, não tem participado de torneios ou amistosos. O último embate foi com os vizinhos Lençóis Paulista HAWKS, que apenas treinam flag, com vitória à equipe das "criptas".
-
Vale ressaltar que o jogo tem organização independente das equipes, que buscam com a partida inédita, despertar outras cidades da região do centro-oeste paulista (macrorregião de Bauru) para a modalidade. Com certeza será um jogão imperdível, digno de muita torcida.

Agradecimentos: Batman Manning e Lucas Coelho. Fotos e imagens de arquivos pessoais.

2 comentários:

Unknown disse...

valeu pela divulgação Nitas... é isso aí galera, football em pleno desenvolvimento e expansão não só no interior paulista como no Brasil!

bdragons disse...

Parabéns pela matéria e sem dúvidas este jogo será muito bom de se assistir e melhor ainda para o crescimento do esporte no país.

Parabéns aos dois times.