quinta-feira, 13 de novembro de 2008

SEXTA FEIRA TEM RIVALIDADE EM CAMPO NO CEARÁ

FIC Ceará Cangaceiros e Dragões do Mar de Fortaleza, as maiores forças do FA cearense se enfrentam amanhã, dia 14 de novembro, em jogo noturno. Emoção, rivalidade e desejo de vitória, ingredientes comuns a todas as grandes partidas esportivas estarão reunidos em um jogo inédito, em Fortaleza. Trata-se do primeiro e, desde já, maior clássico de futebol americano realizado na Capital.
-
O evento será realizado em parceria pelas duas equipes, Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (SECEL) e Faculdade Integrada do Ceará (FIC). O clássico marca o retorno das equipes ao gramado, após a realização do Nordeste Bowl, em Fortaleza, no último mês de julho. Ao longo dos últimos quatro meses, as equipes têm se preparado bastante para este confronto. Para o secretário interino de Esporte e Lazer de Fortaleza, Sydenham Rocha, “O incentivo à prática do esporte também passa pelo fomento à democratização de modalidades pouco difundidas entre a população, como o futebol americano”.
-
SOBRE A RIVALIDADE: O FIC Ceará CANGACEIROS é o time mais antigo do Nordeste, com seis anos de fundação, sendo também a primeira equipe de FA a realizar parceria com uma Universidade afim de crescimento não só estrutural, mas também didático da modalidade (Antes dos CANGACEIROS, apenas equipes de Flag haviam feito parcerias assim, como a Metodista e Mackenzie em São Paulo). A parceria já rendeu bons frutos, pois o FIC Ceará Cangaceiros é o primeiro campeão nordestino, com título foi conquistado em julho deste ano, durante o I Nordeste Bowl, realizado em Fortaleza com a presença de seis equipes da região.
-
O FIC Ceará Cangaceiros irá defender no amistoso uma invencibilidade de cinco partidas.Após o Nordeste Bowl, Diego Duarte assumiu o comando técnico da equipe, visando à preparação para o clássico estadual e um possível Campeonato Brasileiro. O novo técnico está promovendo um trabalho de reformulação tática, com o objetivo de acrescentar mais força às linhas ofensivas e defensivas, além das secundárias.
-
Os adversários, Dragões do Mar de Fortaleza, foram fundados em 3 de fevereiro de 2007 por um grupo de amigos interessados em futebol americano. Um grupo inicial de seis pessoas, com a ajuda do FIC Ceará Cangaceiros, conseguiu dar seqüência a treinos regulares nas tardes de sábado, no Aterro da Praia de Iracema. Com a maior regularidade nos treinos, novos participantes foram sendo atraídos para a prática da modalidade. Desde o fim do Nordeste Bowl, onde o Dragões do Mar fizeram uma campanha regular, com uma vitória e uma derrota, a equipe da capital cearense vem se preparando para o amistoso contra o FIC Ceará Cangaceiros, sob a supervisão do técnico e fundador do time, Bruno Rocha.
-
Informações sobre o amistoso:
FIC Ceará Cangaceiros x Dragões do Mar de FortalezaPeríodo: 14 de novembroHorário: 18hEntrada: 1kg de alimento não-perecívelLocal: Faculdade Integrada do Ceará – Campus Via Corpvs (Rua Eliseu Uchoa Becco, 600 - Água Fria).
----------------
Agradecimentos a Gabriel Campelo. Imagem e informações extraídas do blog dos Cangaceiros

3 comentários:

Unknown disse...

Dale cangaçooooooooooooooooooooooooooooo!!!

Unknown disse...

Dragões WIN

Anônimo disse...

Tem mais times ai no estado de Santa Catarina: Barra Velha Warriors, Blumenau Kings, West Kings de São Miguel do Oeste, Chacais de Bal. Camboriu e o Gladieitors de Joinville.