quinta-feira, 23 de outubro de 2008

CARIOCA BOWL IX - JOGOS DECISIVOS PARA A PÓS TEMPORADA

Faltando ainda 4 rodadas para o término da temporada regular do CB IX, maior torneio de FA de areia do país, muita coisa ainda pode mudar na classificação, mas com os resultados do último fim de semana já podemos dizer que dois semifinalistas já estão definidos: RED LIONS, invictos até o meomento e TITÃS, atuais campeões. Confira os resultados e a tabela de classificação:
-
29 X 00
Em um dos clássicos das praias fluminenses, America Red Lions e Falcões, onde se esperava um jogo equilibrado, dada a emocionante disputa da 2 rodada, vencida pelos leões por 14 a 10, na Praia da Barra. Porém dessa vez, sem sua principal estrela Vinny, o Falcões não conseguiram pontuar e foi dominado pelo Red Lions durante toda a partida. A defesa americana conseguiu 6 INTs e inúmeros sacks. Mais uma marca expressiva para os defensoresmenos vazados do campeonato.
-
A pontuação da equipe dos Leões Vermelhos deu-se da seguinte forma: TD QB #28 JP #28 (corrida) - XP K #26 Sapo; FG K #26 Sapo; TD FB #40 Miguel (Passe #4 Mamão) - XP #26 Sapo; TD PR #35 Muel (retorno de punt); TD WR # 86 Johnny (Passe Mamão#4).
-
Com a vitória o RED LIONS soma 8 triunfos consecutivos e certamente chegarão a 10, pois terão nos últimos dois jogos os lanternas da competição: AVALANCHE (0-8) e TRITÕES (1-7), chegando novamente à primeira colocação no geral, como aconteceu no ano de 2006, quando eram favoritos e foram direto para as semifinais - perderam para os REPTILES por 3 a 0.
00 X 07
Em um jogo que prometia muitas emoções, o líder do grupo branco só foi definido no último QT. O REPTILES descontou a derrota para o MAMUTES, abusando do jogo corrido e assim conquistando seu único TD com o FB Chicão. O MAMUTES não viveu um bom dia do seu jogo aéreo, prejudicado em parte pelo clima, e tentou a virada até o final, mas não foi bem sucedido e com isso deve seguir atrás dos botafoguenses na classificação geral (4 colocado).
- Depois desses jogos confira a classificação e as chances de cada equipe:

RED LIONS: Praticamente assegurado na liderança, precisando de apenas mais uma vitória contra as duas piores campanhas do campeonato - jogos 26/10 vs AVA e 08/11 vs TRI.

TITÃS: Enfrentarão os lanternas no dia 09/11, e apenas por milagre não ficam com a 2 vaga antecipada na semifinal. - 09/11 vs AVA.

REPTILES: Tem jogo difícil contra os WARRIORS, que não vêm bem no campeonato mas deram trabalho ao Botafogo no jogo de ida (Vitória de 3 a 0 apenas). Com a vitória classifica-se em 3 e deve enfrentar ou SHARKS ou o próprio WARRIORS no WILD CARD. - 02/11 vs WAR

MAMUTES: Depois de um início arrasador, vindo de um título em CUIABÁ e vencendo os atuais campeões e vice do CB de 2007, os paquidermes vermelhos estão irreconhecíveis na sugunda metade, mas ainda podem garfar a 3 colocação do REPTILES. Não será nada fácil, pois os próximos jogos são com adversários diretos - (6) SHARKS e (5) FALCÕES - que tem crescido neste fim de temporada. - jogos 01/11 vs SHA e 15/11 vs FAL

FALCÕES: Têm boas chances de ficarem na 4 colocação pois tem jogo teoricamente fácil contra os TRITÕES no próximo fim de semana e decide a classificação com os MAMUTES na última rodada, sendo este o provável jogo para o WILD CARD também. - 25/10 vs TRI e 15/11 vs MAM

SHARKS: Propenso candidato à última vaga dos WILD CARDS, os tubarões só não podem vacilar diante dos WARRIORS em Niterói no jogo que encerra a 1 fase do CB IX no dia 16/11. Melhor seria vencer os MAMUTES agora no começo de novembro para praticamente garantir passagem à próxima fase. - 01/11 vs MAM e 16/11 vs WAR.

WARRIORS: Vêm bem inconstante no campeonato, mas sempre pode surpreender. Tirando o jogo contra os RED LIONS onde levaram uma surra de 40 pts, endureceu em todas as outras partidas, ficando muito perto da vitória. Meu palpite é de que ainda consiga a última vaga, tirando-a do SHARKS e fazendo o WILD CARD novamente contra os REPTILES. - 02/11 vs REP e 16/11 vs SHA

TRITÕES: Os estreantes talvez tenham sido prejudicados no W.O do último jogo (por problema de camisa) contra os WARRIORS, mas provavelmente não iriam para o WC, já que perderam o jogo-treino contra os "guerreiros de Niterói" no dia em que tiveram o W.O confirmado. Com chances remotas, tentará a segunda vitória contra os próximos adversários FALCÕES - 25/10 e RED LIONS - 08/11.

AVALANCHE: Equipe que tenho muita estima, novamente não realizou um bom torneio, como em 2006 quando ficou na penúltima colocação - Ano passado o Ilha não se classificou para o torneio. Tentará não ficar zerado em vitórias nas duas últimas partidas, mas serão exatamente contra os líderes, ou seja, uma missão quase impossível. - 26/10 vs RED e 08/11 vs TIT.

--

As informações detalhadas do CARIOCA BOWL vocês podem conferir nos sites TITÃS, ILHA AVALANCHE, AMERICA RED LIONS E FAA, que estão linkados no blog roll ao lado - Foto retirada do site RED LIONS. Agradecimentos a todo o pessoal do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: