quinta-feira, 30 de outubro de 2008

CURITIBA - A BATALHA DOS PADS

10 X 33
E aconteceu.... O primeiro jogo com Full Pads profissionais em campo aconteceu no Brasil... Uma semana depois do primeiro jogo de Arena e como era de se esperar foi na terra pioneira dos equipamentos: Curitiba !!!
Texto de S. MAHFOUD - espectador inside the field => "Simplesmente, um jogão: Corridas lindas; Passes Admiravéis; Interceptações inacreditáveis; Defesas construiram muros mas o jogo rompeu barreiras pois depois disso o Football no Brasil não será mais o mesmo.
-
Presenças Ilustres de José Adler e Silvio Santos Junior; Público excepcional; Cheerleaders de ambos os times animando as torcidas; Presença de vários fãns do FA e atletas de diversos times do Brasil; Excelente organização do evento; Arbitragem muito boa. Sem palavras pra descrever a emoção de ver esse jogo que teve uma rivalidade saudavél superarando expectativas. Creio eu que após hoje muitas pessoas que presenciaram o evento e não entendiam de football, deixaram de pensar que é um esporte violento, e viram que é um esporte estratégico e de muita técnica."
-
Emocionante...Um grande público compareceu ao campo da Associação Beneficente Esportiva Flamengo, também conhecida como Flamenguinho no Bairro São Braz, em Curitiba. A maioria dos leitores (56%) do Blog OUTES que votaram na enquete sobre o jogo acertaram - foram 64 votos e o jogo foi vencido pelos Aracnídeos Marrons que inauguraram o placar no primeiro QT com um FG de 42 J. No período seguinte, o time anotou mais FG, desta vez de 29 jardas, e o CROCODILES diminuiu da mesma forma, com um chute de 36 j. A partida foi para o intervalo com o placar em 6 a 3.
-
- No terceiro quarto, o QB #14 Maycon Rodrigues do Curitiba Brown Spiders encontrou o WR #4 Maykel Phillipe Bueno, que entrará nos anais da história do FA profissional brasileiro como o primeiro TD de um jogo oficial. (Fizeram até uma commu no orkut para ele). O passe foi de 34 jardas, ampliando o placar para 13 a 6. O troco dos répteis no retorno de 90 J maravilhoso de punt do WR # 85 Marcelo Mariano , no entanto, na posse seguinte de bola, os BROWN SPIDERS marcaram outro touchdown de passe, desta vez do QB #10 Ruy Sant’Ana para o WR #83 Hugo Ribeiro. No último QT, a resistência física dos "marrons" falou mais alto em cima da secundária de Barigui, e com 2 TDs, um de Ruy Sant’Ana, por terra e outro conectando passe de 28 J para o artilheiro da partida Mickel Bueno.
-
Além de fazerem uma partida indescritível, as equipes usaram o jogo para uma Ação Social com 4 entidades da cidade de Curitiba, arrecadando com o jogo cerca de 2 toneladas de alimento.
-
Um gesto que mostra que esporte e solidariedade podem caminhar juntos. Parábens às equipes, aos organizadores, às torcidas, à arbitragem, feita pelos CENTURIONS, outra equipe da capital paranaense.
-
Para ver mais fotos e vídeos acessem o sites das equipes, linkadas no blogroll deste Blog. Resumo dos textos e fotos retirados de ambos os sites... Visite-os...

2 comentários:

S.Mahfoud disse...

Realmente foi um jogão, agora é esperar que outros times façam o mesmo para q possamos fazer do football um esporte cada vez maior e mais profissional

(Obs Expectador e atleta Machucado hehehe, foi uma pena nao pdoer jogar mas em 2009 voces ouviram falar de mim)

André José Adler disse...

Foi um grande prazer participar do evento! E novamente parabéns pelo blog :D