sexta-feira, 24 de outubro de 2008

MAIS AREIA NA BOLA OVAL - É O I VILA VELHENSE BOWL NO ESPIRITO SANTO.

Mês de outubro agitado nos campos, ginásios e também praias do Brasil. Em Vila Velha-ES começou no dia 11/10 o I VILA VELHENSE BOWL, que está reunindo as maiores forças do FA das cidades de Vila Velha e da capital capixaba Vitória, totalizando 6 equipes.
- O campeonato terá turno único e os dois melhores clubes farão a final no dia 07/12. Conheça abaixo um pouco sobre cada equipe participante e confira os jogos já realizados, com a classificação atualizada - fonte BLOG FUTEBOL AMERICANO NO ES.
Vila Velha Bulldogs: Time de muito peso porém de técnica a ser aprimorada. São também os organizadores do campeonato e prometem não fazer feio. Dos amistosos feitos até hoje, não obtiveram nenhuma vitória, apenas derrotas e empates, mas sempre dão muito trabalho aos seus adversários. Principal jogador: O RB Filho do vento, por ser muito rápido.

- Vila Velha Jokers: Time mais novato e mais desfavorecido em relação à peso e idade dos jogadores que são muito jovens ainda. Prometem jogar com grande disposição e não desapontar, tentando ganhar o máximo de experiência possível. Principais jogadores: RB Lira e Guard Felipe. O primeiro é um corredor ágil e com pulos incríveis por cima de seus adversários. O segundo é o maior jogador do time que as vezes joga de QB fazendo corridas.

-
Vila Velha Rhinos: Disputa a principal vaga com os Bulldogs, arqui-rivais, e com os White Sharks. Time de porte médio e com nível técnico médio também. Dos 7 amistosos até hoje, ganharam 3 (Bulldogs, Jokers, White Sharks), empataram 2 (Bulldogs e White Sharks) e perderam 2 (Hunters e Blue Marlins). Principais jogadores: os TEs Renan e Gabriel. O primeiro já jogou na High School nos EUA. O segundo apesar do seu peso corre muito bem.

-

Vila Velha Tritões: É o favorito. Campeão estadual do ano passado, participante do Saquarema Bowl,vice-campeão da Copa Vienne (onde perdeu apenas para a Seleção Carioca), e está jogando o Carioca Bowl. Time de maior porte físico e mais técnica. Principais jogadores: Leco e Bruno Araújo. O primeiro é o K/P (chutador), que joga profissionalmente nos EUA na universidade.

- Vitória Blue Marlins: Candidato ao título junto com os Tritões. É o time mais antigo do Espírito Santo. Ficaram em 2º lugar no Colibri Bowl, e ganham quase todos os amistosos que fazem. Principais jogadores: O RB Mateus e o WR Preto. O primeiro mostrou-se extremamente disposto e ágil no último amistoso, com vários dribles. O segundo é um excelente recebedor e deixa cair poucas bolas lançadas para ele.

- Vitória White Sharks: Disputa a vaga com o Bulldogs e Rhinos. Time formado por ex integrantes dos Blue Marlins e outros jogadores adicionais. Vem mostrando muito rendimento e dedicação. Principais jogadores: O DE Rodolfo e o TE Geografia. O primeiro consegue invasões através de buracos na OL, e o segundo é considerado o jogador de “bola de segurança”.

----
Vale ressaltar que o FA do Espírito Santo está em alta, pois levou ao Jogo das Estrelas - O Primeiro de ARENA no Brasil - três grandes jogadores capixabas: Ielton Ferreira (Zang) #95, Bruno Boldrini (Ogro) #90 e Paulo André (P.A) #33 que jogaram apela equipe Branca das Estrelas. "Zang" marcou um SF para sua equipe e acabou sendo o responsável por manter o empate final do jogo em 30 a 30. Na última jogada da equipe "preta" das Estrelas - os BLACK POWERS, o QB Fernando "Feinho" #8 dos COUGARS, correu com a bola e saltou para a EZ buscando definir à vitória aos seus companheiros, porém Ielton veio com um tackle poderoso em pleno ar, jogando o adversário no muro de proteção e decretando o empate magistral deste jogo.
--
Acompanhem o melhor do FA capixaba nos sites da AFAES, escrito por ZANG e no BLOG do BOD´s. A ambos já deixo meus agradecimentos.

4 comentários:

Bods disse...

É Bods sem o " ' "
xD
Valeu pela vivulgação, esperamos que o FA no ES cresça cada vez mais!!!

Bods disse...

*divulgação

scardini disse...

É isso ae
o FA do ES tá precisando desse apoio pra continuar crescendo e daqui alguns anos sermos mais uma das grandes forças no FA no Brasil

Scardini
FS #20
White Sharks

Zang disse...

Muito agradecido pela divulgação, tenho certeza que todos os capixabas são gratos. Bom trabalho, abraço!