quarta-feira, 1 de outubro de 2008

AMISTOSOS EM SAMPA - COUGARS mantém hegemonia no ABC e WILD HORSES vence a primeira.

A cidade de Mauá/SP foi palco no último domingo de dois confrontos entre equipes de "tackle" do ABC paulista, que vêm a cada dia agregando novas equipes na modalidade FA e Flag. Desde 2007 os campos onde apenas HUSKIES, COUGARS e STEAMROLLERS jogavam, começaram a receber novos adeptos da modalidade... SENTINELS, GRASSHOPPERS e GOLDEN OWLS pelo flag; WEREWOLVES, BLACK BEARS, WILD HORSES e DARK KNIGHTS pelo FA, fazendo da Grande São Paulo um pólo de novos talentos na bola oval.
-
E pela proximidade, estas equipes vêm constantemente se encontrando, sempre buscando mostrar em jogos o que treinam exaustivamente. Na manhã do domingo a equipe do Mauá WILD HORSES (1-4) recebeu os estreantes na modalidade FA de grama, o Sto André DARK KNIGHTS (0-1) no campo da Nipo.

41X16

Em seu 5 jogo oficial desde sua fundação, os mauaenses finalmente conseguiram sua primeira vitória... e que vitória. Sapecaram um 41 a 16 nos novatos, com uso de I formation para parar os avanços dos visitantes. O QB #14 And´s estava com a mão afiada e encontrou seus rápidos WRs para marcar a maioria dos TDs. O # Evandro foi um dos destaques marcando 2 e levando os "cavalos selvagens", que desde o mês passado firmaram uma parceria com o tradicional clube Independente, e agora treinam no Campo do Pedroso (Av. Queroz Pedroso) sob o nome de "Independente WILD HORSES".

15 X 34

Já no período da tarde os BLACK BEARS até então invictos em casa, receberam no campo da Vila Vitória a equipe de São Bernardo, os COUGARS. Entusiasmados com a vitória de virada sobre o SA WEREWOLVES há uma semana e com o apoio de uma torcida grande, a equipe de Mauá esperava inibir o ataque aéreo. dos "felinos", que buscavam recupera-se da derrota sofrida em Jundiaí contra os ROOSTERS em agosto. Para isso a linha, desfalcada em Jundiaí, contava com os retornos de #74 Felipe "Urso", #94 Granado e # Douglas, além dos LBs Smallville e Silvio Ramos Jr (Bem conhecido do Red Warriors). Mas logo no chute de kick-off, o retornador/WR #80 Colômbia de São Bernardo correu 50 J, destruindo tackles para tirar o zero do placar com 1 TD incrível (XP ñ conv.) e calar a festa inicial da torcida mauaense.
-

O ponto relâmpago pareceu mexer com os "Ursos Negros", que logo no drive seguinte cometeram o primeiro turn-over, com INT do QB/FS Fernando "Feinho" dos COUGARS no passe do QB #10____. Há aproximademente 20 J da EZ, o mesmo Feinho usou de formação shotgun para passe rápido ao WR #88 Ivanir Americano em rota diagonal pela direita, que recebeu na Red Zone e deu poucos passos para marcar o 2 TD (2pc conv.).

-

Novo retorno e Mauá nada conseguiu. No retorno de Punt, SBC avançou após o meio de campo e foi conseguindo ganhar jardas através de passes curtos e corridas. Praticamente no fim do QT, em jogada ensaiada o FB Toro chama o Snap, sai de dois tackles e lança na EZ para recepção do WR Silva "Neo", que retornava aos campos no domingo. Linda recepção e QT finalizado com sonoros 21 a 00 para os COUGARS. O 2 QT parecia reservar mais revézes para os BLACK BEARS com a contusão do QB #10____ em um sack do DE Douglas. O RB Wanderson assumiu a responsabilidade e aproveitou First Down na J 30 entregue pelos COUGARS em tentativa mal sucedida de 4 Down para 6 J. Com atitude e rapidez, o novo QB consegue marcar em corrida o TD e o XP de Mauá. Motivados, os "ursos" conseguiram anular a ofensiva de SBC neste QT e só não marcarm mais um TD por detalhes.

-

Depois do HALFTIME, os COUGARS acordaram novamente e usando o forte jogo aéreo conseguiram mais um TD em um inverse play, com o QB Feinho recebendo passe longo do WR Ivanir na esquerda. O escorregadio atleta conseguiu se safar dos CBs e safeties, para marcar 28 a 07 no placar. Feinho tb foi o destaque na defesa com 3 INTs.

O último QT reservou ainda TD de corrida do FB Toro (2 sacks, 9 TK, e 2 FB for loss), que estava inspirado e quebrou tackles nas 8 J até a EZ. Os BLACK BEAR ainda fizeram mais um belo TD com nova corrida de Wanderson, usando muito bem seus bloqueadores e trazendo ponto final à partida vencida por 34 a 15 pelos COUGARS.

-

Belo espetáculo das equipes, que jogaram o tempo todo com lealdade e garra. Os jogos do ABC foram uma bela amostra do que pode ser um ótimo campeonato paulista, que inclusive está sendo reinvindicado à Federação Paulista e que deve sair até o fim de novembro.

--

Ainda em São Paulo, o mês de outubro já começa quente no FA com a partida entre SP STORM e Sorocaba VIPERS na homenagem ao locutor André Adler no próximo domingo no Estádio do Ibirapuera. Em parceria com a AFAB e a Liga Flag, o jogo entre as duas equipes será disputado no dia 4 de outubro, às 19:00. O evento também contará com música ao vivo. O amistoso faz parte da preparação para o Sorocaba Bowl, que acontecerá em novembro e contará, também, com outras grande forças do FA nacional. Não perca essa oportunidade de assistir de perto um grande jogo de Futebol Americano. A Entrada é Gratuita e terá preliminar disputada por SP Rhynos e Corinthians Steamrollers, na modalidade flag.

11 comentários:

Anônimo disse...

Quando os bears ganham do wolves só falam do wolves
e quando perde do cougars entao nem se fala............

GG Ramos disse...

Caro colega,
Solicito informações dos jogos para todos os times e só posto informações quando as tenho, mas já era 4ª feira e eu ainda não tinha colocado as informações dos jogos do domingo...

Se vc tiver as informações dos BEARS GENTILEZA enviar para meu e-mail ou postar aqui...
Ou pelo menos deixar o e-mail para solicitação de informações...

Críticas são aceitas, mas desde que sejam coerentes...

Unknown disse...

excelente materia sobre nosso jogo (wild horses)
Que beleza 2 jogos 4 equipes, em um unico dia e em maua.
Precisamos fazer mais isso, no ABC inteiro.

Anônimo disse...

É A RIVALIDADE CRESCENDO NO ABC!!!

Grande nitas! com seu blog se´mpre bem informado.

Qualquer ajuda que precisar estamos ai Nitao.

wardek disse...

Então coloca ae
BEARS o futuro do FA no ABC HAHAHAHA
pq velho logo logo o bicho vai pegar

Hunter Thompson disse...

Fala nitas!

So uma correção!

O jogo foi 26 a 14!

Abraco!

Anônimo disse...

BOTA FULTURO NISSO !!!
DEPOIS QUE VI O JOGO DO BEARS
FICOU CLARO QUE TEM MAIS UM AI NA ELITE .

GG Ramos disse...

Hunter,
Qual jogo foi 26 a 14 ??

Hunter Thompson disse...

Storm x Vipers

Aqui é o peixe!

Esse era meu pseudonimo do jornal pirata! haha

Unknown disse...

OLÁ PESSOAL ...SOU DO RIO E ESTOU INDO PARA SAÃO BERNARDO DO CAMPO E GOSTARIA DE SABER SE EXISTE ALGUM TIME NESSA CIDADE OU PROXIMO A ELA....GOSTARIA DE FAZER UM TEINO COM VOCÊ....SE ALGUEM PUDER ME PASSAR MAIORES INFORMACÕES SEGUE MEU E-MAIL: felippe_rb_22@hotmail.com

DESDE JÁ AGRADEÇO

Unknown disse...

OLÁ PESSOAL ...SOU DO RIO E ESTOU INDO PARA SAÃO BERNARDO DO CAMPO E GOSTARIA DE SABER SE EXISTE ALGUM TIME NESSA CIDADE OU PROXIMO A ELA....GOSTARIA DE FAZER UM TEINO COM VOCÊ....SE ALGUEM PUDER ME PASSAR MAIORES INFORMACÕES SEGUE MEU E-MAIL: felippe_rb_22@hotmail.com

DESDE JÁ AGRADEÇO